terça-feira, 6 de janeiro de 2009

CRESCIMENTO DE VAGAS EM EMPRESAS DE CARTÃO DE CRÉDITO

Prezados Amigos e Parceiros,
Apesar da Crise Mundial, utilizar cartões de crédito continua sendo a maior forma de aquisição de produtos e serviços.
Vejam a matéria abaixo e isto é uma pequena amostra das oportunidades que surgirão nas empresas de Cartão de Crédito, seja para receptivo, ativo e até mesmos para retenção e cobrança.
Um Abraço e Sucesso!
Eduardo Gomes
Ações da Redecard disparam com maior uso de cartões
Associação do setor diz que as compras com cartão cresceram acima do esperado em 2008 apesar da crise


Portal EXAME.
As ações da Redecard, que processa as transações com cartões das bandeiras Mastercard e Diners, registram forte alta nesta segunda-feira na Bovespa. Às 15h29, as ações ordinárias da empresa subiam 4,45%, para 27,42 reais. Durante o pregão, os papéis chegaram a avançar 8,2% e liderar as altas do Ibovespa. A Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) divulgou nesta segunda-feira que as compras com cartões de crédito e débito subiram 24% em 2008 na comparação com o ano anterior e atingiram 388,7 bilhões de reais.
O crescimento superou a previsão da própria Abecs e da corretora Link, que estimavam uma alta de 22% no ano passado. O forte crescimento do setor de cartões deveu-se principalmente à expansão do consumo e da atividade comercial, à substituição do cheque e do dinheiro por meios eletrônicos de pagamento e à maior emissão de cartões por bancos e varejistas. "Acreditamos que mesmo que haja uma desaceleração no consumo em 2009 em razão da crise financeira, esses fatores deverão se repetir, já que o crescimento da base de estabelecimentos credenciados está em aceleração, os emissores e os varejistas vêm atuando cada vez mais em parceria para a emissão de plásticos e os consumidores estão se habituando a utilizar meios eletrônicos de pagamento em suas compras", afirma a Link em relatório.
A Abecs estima que os pagamentos com cartão tenham um crescimento de 15% a 20% neste ano - apesar da crise. Mais popular no Brasil, o segmento de cartões de crédito vai avançar entre 14% e 18%. As transações com cartão de débito devem crescer de 20% a 27% e novamente puxar a expansão do setor. Já os plásticos emitidos por lojas e empresas de varejo deverão ter uma alta de 10% a 14% no volume de transações.
A Redecard é a segunda maior processadora de transações com cartões do Brasil.
A maior, a Visanet, que tem exclusividade nas compras com cartões Visa, planejava abrir o capital no final do ano passado, mas desistiu devido à crise.
Os bons números do setor nos últimos meses, no entanto, fizeram com que as ações da Redecard sofressem bem menos que o Ibovespa no ano passado. Os papéis são considerados uma opção defensiva em tempos de crise devido ao bom crescimento do setor independentemente da situação da economia mundial e também porque a empresa costuma pagar dividendos polpudos. Corretoras como Bradesco, Itaú Souza Barros acreditam que as ações da empresa (RDCD3) estão entre as cinco melhores da Bovespa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário