sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

QUEM NÃO SE COMUNICA......................

Prezados amigos e parceiros,

Há quase três décadas o apresentador de televisão Chacrinha utilizava este bordão informando que sem comunicação não há informação e consequentemente não há resultado positivo.

Mas, o que este bordão tem a ver com o mundo atual? TUDO!

É através da comunicação que alcançamos sinergia dentro de uma organização, visto que ela nos permite unir forças, promover a integração e o inter-relacionamento entre pessoas e departamentos. Por meio de um trabalho em equipe, admite que todos, além de conhecer, atuem de maneira a cooperar, caminhando de forma interagida em prol dos objetivos organizacionais, procurando alcançar sempre a obtenção da maximização dos resultados. Para atuar em a favor da melhoria contínua, a organização deve aprender a valorizar cada mensagem recebida.

O mundo cada vez mais globalizado, com mudanças e incertezas, oferece a todos nós a oportunidade de realizarmos o certo desde a primeira vez.

Sendo assim, só farão diferença as empresas que aprenderem a se comunicar, a trabalhar de forma interligada e inter-relacionada, somando forças, gerando know-how, e por sua vez, agregando valor, o que é essencial no processo de crescimento e expansão dos negócios.

Assim como a valorização das pessoas envolvidas no processo organizacional, as empresas deverão apostar na comunicação de seus objetivos, do qual, o ideal é haver sempre feedback da comunicação realizada, a fim de construir e manter relacionamentos harmoniosos.

Se estamos na era do conhecimento, precisamos ter pessoas talentosas, grandes líderes, uma ótima estrutura organizacional e apresentar não só produtos e serviços de qualidade, mas também valores éticos. É também preciso, não só minimizar custos e maximizar lucros de seus acionistas, mas ir além.

Se este é o cenário e temos que ir adiante, então temos que nos comunicar, pois
QUEM NÃO SE COMUNICA PERDE TEMPO E DINHEIRO.
Um abraço e bom fim de semana.
Eduardo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário