quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

RETENÇÃO DE CLIENTES - UM DESAFIO DIÁRIO

Prezados amigos e parceiros,
Realizar uma venda em telemarketing é realmente um universo fantástico. Quando é a primeira venda, então! Fantástico.
Realizar um atendimento diferenciado faz com que o profissional de Call Center sinta-se bem.
Mas a pergunta que faço neste momento é a seguinte: "Como estamos retendo os nossos clientes?" / "De que maneira fazemos a retenção do cliente e não do produto?"
Existe uma diferença enorme. Atualmente precisamos reter o cliente! Produtos ou serviços mudam, se adaptam. Clientes podem ir embora!
Estas perguntas são importantes porque precisamos entender que o cliente é o nosso centro das atenções. Se a venda foi concretizada, ótimo. Mas, será que o cliente ficou feliz? Foi a melhor opção para ele? Muitos vendem, porém a solicitação de cancelamento é alta. Do que adianta vender se o cliente vai cancelar depois?
Se hoje o custo de uma operação é medida pela capacidade de realização e atingimento das metas, não podemos desperdiçar oportunidades. Se o telefone da sua empresa é 0800 quem pagará a conta quando o cliente desejar cancelar o produto ou o serviço?
O cliente fez contato e você é o responsável. Se a solicitação do cliente não for atendida ele vai procurar outra empresa. E então, cancelamento!
O mais importante é acreditar que toda a ligação realizada ou recebida deve ser vista como se fosse a primeira e única. A sua meta depende desta ligação.
Aproveite este momento e divirta-se. Faça das suas horas de trabalho um momento feliz!
Um abraço e sucesso!
Eduardo Gomes

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